quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Conecom começa nesta quinta-feira em Porto Velho


Comissão organizadora faz últimos ajustes para Conecom

A partir de 14h, no Cetene, participantes debaterão propostas para comunicação

Começa nesta quinta-feira a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom). A participação é aberta aos cidadãos interessados no debate de propostas para melhoria da comunicação e eleição de delegados que representarão Rondônia na etapa nacional – Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a ser realizada em Brasília. Os organizadores alertam que o credenciamento para participação na Conecom será feito no dia 12, no horário entre 13h e 16h, no próprio local do evento - Centro de Educação Tecnológica e de Negócios (Cetene), em Porto Velho, localizado à avenida Jorge Teixeira esquina com Avenida Imigrantes (Costa e Silva).

O credenciamento obedecerá a segmentação do público previsto para a Conferência. Para a Sociedade Civil Organizada, que inclui representantes de entidades sociais ou qualquer cidadão interessado em participar, a exigência é apresentação de cédula de identidade com foto. Os representantes empresariais devem apresentar carta de indicação da empresa (da qual constem CNPJ e a atividade principal da empresa), cédula de identidade ou documento equivalente com fotografia do participante. Para participantes do poder público, exige-se carta de indicação em papel timbrado e assinada pelos chefes dos respectivos poderes ou secretários de estado e município (ou equivalente dos demais poderes).

A delegação rondoniense para a etapa nacional será eleita durante a Conecom e será composta por 23 delegados, segundo os mesmos critérios de representatividade utilizados para a etapa nacional: 20% para o poder público (3 delegados), 40% para representantes de entidades empresariais (10 delegados) e 40% para integrantes de movimentos sociais (10 delegados). Para poder se candidatar a delegado, o conferencista deve ter participação nos debates e grupos de trabalho durante a Conecom, comprovada por meio de listas de presença.

O credenciamento feito após às 16h do dia 12 será aceito, mas restringirá a participação. Neste caso, os participantes terão direito a voz , mas não poderão votar ou serem votados na eleição dos delegados para a Conferência Nacional de Comunicação.

Veja a programação

Quinta-feira (12 de novembro)

13h às 16h – Credenciamento

14h - Abertura

15h às 16h - Leitura e votação do Regimento

16h a 18h - Painel 1: Meios de Distribuição (painelistas: Marco Bonito, professor da Universidade Federal de Rondônia, mestre em Comunicação Social e consultor em novas tecnologias e Rosane Bessot, da Central Única dos Trabalhadores, CUT)

18h - Intervalo

19h30 às 21h30 - Painel 2 – Produção de conteúdo (painelista Jonas Valente, Coletivo Intervozes)

Sexta-feira dia 13/11/2009

8h às 10h30 - Painel 3 - Cidadania: Direitos e Deveres (painelistas: Ercias Rodrigues de Sousa, procurador dos diretos do cidadão, Ministério Público Federal, MPF; Hélio Vieira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB)

10h30 às 12h – Grupos de trabalho (GTs)

14h às 15h - Grupos de trabalho

15h às 17h - Plenària final (apresentação das propostas dos GTs)

17h às 18h – Eleição dos delegados para Confecom (Conferência Nacional de Comunicação)

18h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário